Com o avanço tecnológico não é mais preciso ter medo do seu sorriso em um dia tão especial que é o casamento, pois a lente de contato dental veio pra revolucionar o sorriso, de forma personalizada, rápida e eficaz. Mas como funciona o processo pra colocar as lentes de contato dentais? Existe todo um passo a passo que vamos explicar no blog de hoje. Confira!
1 – PRIMEIRO ATENDIMENTO
O atendimento inicial é onde acontece o primeiro contato entre o cliente e o especialista. Além disso, é realizado o exame clínico para ver se toda a boca e dentição estão saudáveis, também as fotografias, tratamento gengival, moldagens e exames radiográficos.
2 – SEGUNDO ATENDIMENTO
Após um bom diálogo, o profissional entende quais são as expectativas do paciente e começa com os desenhos dos novos dentes. Geralmente, usa-se o escaneamento 3D, onde é transmitido todos os detalhes da boca do cliente para o computador, dessa forma é desenhado os novos dentes. Em alguns casos também é necessário fazer um clareamento dentário no paciente para que os dentes estejam livres de pigmentos e não influencie o resultado final das lentes. As moldagens passam por uma construção, o que os dentistas chamam de encerramento diagnóstico. Dessa forma, o cliente saberá como ficará seu sorriso.
3 – TERCEIRO ATENDIMENTO
Neste atendimento é onde acontece a prova das lentes de contato dentais provisórias, para que o paciente veja em si como irá ficar. Nesta consulta também é determinada a cor final das porcelanas, já que a seleção das cores não podem ser feitas no mesmo dia do clareamento. Caso haja a necessidade de realizar o desgaste, assim será feito. Os desgastes são mínimos, apenas para posicionar melhor as lâminas da lente.
4 – QUARTO ATENDIMENTO
Depois do cliente aprovar os testes com as lentes provisórias, as lentes permanentes são confeccionadas e cimentadas nos dentes reais. Como a lente de contato é bem fina, é feito um preparo sobre o esmalte dental, para que o cimento una-se aos dentes evitando que caia as lentes.
5 – QUINTO ATENDIMENTO
Na última consulta é feito uma revisão da mordida e adaptação gengival. Dessa forma o paciente é liberado e recebe uma rotina de retorno para consultas periódicas, como qualquer outra pessoa sem lentes.
E aí, gostou de saber mais sobre lente de contato dental? Então agende uma avaliação com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas.